Política de Cursos Presenciais ABCP

LEIA COM ATENÇÃO

Ao prosseguir na consulta a este site, ou ao efetuar inscrição em qualquer evento ou curso, a ABCP considera que o usuário leu, entendeu e aceita a Política de Privacidade da ABCP e as razões assinaladas abaixo, renunciando a qualquer reclamação motivada por cancelamentos ou remanejamentos em nossa agenda de atividades.

CURSOS PRESENCIAIS

Todos os Cursos PRESENCIAIS oferecidos pela ABCP necessitam de um número mínimo de participantes pagantes. Esse número mínimo, definido economicamente, é de 15 profissionais pagantes por curso. Sem um grupo com essa quantidade, lamentavelmente, a receita auferida será insuficiente para cobrir os custos diretos e fixos envolvidos na atividade.

A ABCP estende ao máximo a data limite de inscrições visando atingir o quórum necessário para realizar o curso planejado, mas às vezes o cancelamento do curso é inevitável, além de constrangedor para a ABCP, pelas razões expostas. Sabemos que alguns interessados, principalmente aqueles que residem fora da cidade de São Paulo, aproveitam ofertas ou obtêm alguma vantagem financeira antecipando a compra de passagens aéreas ou reserva em hotéis. Temos ciência também de que essa vantagem desaparece diante do cancelamento do curso ou mesmo do remanejamento de alguma data.

Porém, a ABCP NÃO PODE SER RESPONSABILIZADA por essas decisões do consumidor, a quem recomendamos não tomar providências antecipadas sem confirmarem a realização do curso.

Para evitar contratempos e prejuízos ao consumidor, recomendamos a leitura da POLÍTICA DE INSCRIÇÃO NOS CURSOS DA ABCP E DE CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES (abaixo), que estipula regras visando ressarcir valores e minimizar o incômodo gerado por um cancelamento. A ABCP trabalha para atender os interessados com qualidade e conforto e conta com a compreensão de todos para realizar sua missão.

POLÍTICA DE INSCRIÇÃO NOS CURSOS PRESENCIAIS DA ABCP E DE CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

 POLÍTICA DE INSCRIÇÃO

  • A inscrição é feita on-line no portal da ABCP (abcp.org.br).
  • A inscrição só é confirmada após pagamento da taxa de inscrição e preenchimento completo da Ficha de Inscrição.
  • O interessado deve observar atentamente as datas para pagamentos com desconto (quando houver).
  • O pagamento é feito por cartão de crédito, débito ou boleto bancário.
  • Participantes pagantes inscritos que não comparecerem receberão por correio o material didático completo do curso.
  • Será emitida nota fiscal eletrônica (NF-e) correspondente à inscrição, em nome da pessoa física ou jurídica. Por isso, a FICHA DE INSCRIÇÃO DEVE IDENTIFICAR DE MODO CLARO OS DADOS QUE CONSTARÃO DA NF-E, preenchendo todos os campos indicados, para que esta possa ser emitida corretamente.
  • Caso haja impossibilidade de comparecimento, é permitida a substituição do inscrito por outra pessoa. Neste caso, o inscrito inicial deve comunicar por e-mail o fato com, pelo menos, 2 (dois) dias úteis de antecedência, informando os dados do participante substituto.
  • Solicitações de transferência de inscrição entre cursos serão analisadas caso a caso, ficando a efetivação a cargo da disponibilidade de vagas.
  • A ABCP reserva-se o direito de fazer alterações de programa ou de docentes sem aviso prévio, mantendo o objetivo, o escopo e a qualidade da informação e dos instrutores.
  • A ABCP se reserva o direito de cancelar o curso até 7 (sete) dias corridos antes do seu início, em face do não atingimento do número mínimo de inscrições necessário para realização do curso.
  • A ABCP é uma entidade isenta de Imposto de Renda, conforme processo nº 217.476/69 do Ministério da Fazenda, não devendo ser efetuados descontos no pagamento. Comprovantes de isenção podem ser solicitados à ABCP.
  • Os certificados de participação são emitidos ao término do curso e mediante frequência comprovada de, no mínimo, 80%.
  • A NF-e correspondente ao pagamento da inscrição será encaminhada ao aluno, via e-mail, somente após o término do curso.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Pela ABCP

Se houver um número de inscritos inferior ao mínimo necessário para cobrir as despesas diretas da atividade, a ABCP cancelará o curso 7 (sete) dias corridos antes da data prevista para sua realização e devolverá 100% do valor pago.

Pelo PARTICIPANTE

Será devolvido 100% do valor pago, desde que solicitado por e-mail (cursos@abcp.org.br) com, no mínimo, 7 (sete) dias corridos antes da data prevista para a realização do curso.

IMPORTANTE

  • Sugere-se que a aquisição de passagens aéreas e de hospedagem pelo participante para tomar parte de curso seja feita após a confirmação oficial do curso, uma vez que sua realização é dependente do número de inscritos.
  • RECOMENDA-SE A CONFIRMAÇÃO DO CURSO 7 (SETE) DIAS CORRIDOS ANTES DA DATA INICIAL DO MESMO.
  • No caso de cancelamento de curso pela ABCP, a ABCP não se responsabiliza por despesas contraídas pelo participante para tomar parte do curso, como diárias de hotel, passagens aéreas, táxis para locomoção e refeições, entre outras.

 

TERMO DE CONSENTIMENTO PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD)

Declaro estar ciente e dou meu consentimento para que a ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland armazene, trate, use e compartilhe internamente as informações pessoais fornecidas por mim nesta Ficha de Inscrição para Cursos, assim como atualizações, endereços IP entre outros, eventualmente coletados, sempre e apenas em conformidade com a Política de Privacidade de Dados da ABCP, disponível neste link.

Atualizado em: 13 de setembro de 2022

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