IMPRENSA

17/03/2011IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Produtividade nas obras é foco em BH

A busca por obras mais eficientes foi o balizador para o desenvolvimento do programa de produtividade de mão de obra elaborado pela Comunidade da Construção de Belo Horizonte.

Iniciado em outubro de 2010, o treinamento aborda o tema produtividade de mão de obra com foco na execução de estruturas de concreto, utilizando como base os dados das obras das construtoras participantes do GTEC (Grupo de Trabalho em Estruturas de Concreto).

O principal objetivo do trabalho é promover o pensamento crítico sobre a atuação dos profissionais no canteiro de obras, possibilitado pela medição dos índices no dia a dia do trabalho. “Desta forma as construtoras passam a enxergar em suas obras os gargalos para a melhoria do trabalho e buscam por melhoria nesse processo” explica a coordenadora do Polo BH Patrícia Tozzini.

Entre as ações desenvolvidas, estão os treinamentos teóricos e práticos, coordenados pelo Prof. Dr. Ubiraci Espinelli, da USP, visitas técnicas às obras e medições acompanhadas de índices de cada projeto.

Tags:, ,

Revoke Consent