IMPRENSA

29/10/2010IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Pólo BH realiza o I Fórum Mineiro de Estruturas de Concreto

A Comunidade da Construção de Belo Horizonte, em parceria com o Sinduscon/MG, realizou no dia 30 de setembro, o I Fórum Mineiro de Estruturas de Concreto. O evento teve como tema principal “Estruturas de Concreto: Impactos com a NBR 15575, Norma de Desempenho” e contou com a presença de profissionais técnicos para discutir as inovações tecnológicas do sistema Estruturas de Concreto no Brasil.

O auditório do Sebrae/MG recebeu um público de cerca de 100 profissionais da construção ligados ao segmento de estruturas de concreto em Belo Horizonte, além de sete palestrantes, que desenvolveram o assunto, desde o estudo da nova norma de desempenho até a apresentação de casos de sucesso implantados em obras no Brasil.

A coordenadora do CB-18 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Inês Battagin, em sua palestra de abertura do evento foi enfática ao explicar a importância de conhecer as normas. “A norma não legisla, ela fornece parâmetros para a boa prática em estruturas de concreto”, explica ao defender que os profissionais que desejam obter bons resultados devem se aprofundar no estudo das normas de desempenho.
Para o professor doutor engenheiro da USP, Ubiraci Spinelli, que palestrou sobre produtividade em estruturas de concreto, o estudo da produtividade favorece a criatividade dos profissionais, o que segundo ele, ajuda nos resultados finais.

Produtividade: O evento foi mais uma ação do Grupo de Trabalho em Estruturas de Concreto (GTEC) dentro do 4º ciclo de atividades do Polo BH. Nos próximos meses serão realizados trabalhos com o tema produtividade de mão de obra em estruturas de concreto, com objetivo de auxiliar os participantes no processo de tomada de decisão nas obras.

Tags:, ,

Revoke Consent