IMPRENSA

02/03/2020IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Posse do presidente e vice-presidente da ABNT será na FIESP

Mario William Esper e Amilton Mainard, em abril de 2019, após eleição de ambos pelo Conselho Deliberativo da ABNT

 

Solenidade ocorrerá em 9 de março, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizará no próximo dia 9 de março (2020), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Solenidade de Posse do presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Mario William Esper e Amilton Mainard, respectivamente. A eleição de ambos, para dirigir a entidade pelo período 2020-2022, ocorreu em 25 de abril de 2019, em São Paulo, em reunião do Conselho Deliberativo.

Para os próximos três anos, Mario William tem como meta reinventar a ABNT, garantindo que ela seja protagonista na elaboração de normas internacionais, o que fará com que esteja totalmente em sintonia com a Lei de Liberdade Econômica. Além disso, pretende responder às necessidades da sociedade e do governo de forma mais rápida e inovadora na forma de elaborar normas, incluindo aquelas por mandato e resultantes de parcerias.

Na ocasião, também será anunciada a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Defesa, que tem como objetivo elaborar 200 normas técnicas e estabelecer a transferência de conhecimento, informação e tecnologias, visando o apoio à normalização voltada para o setor de Defesa.

Sobre Mario William Esper

O gerente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Mario William Esper, ingressou na ABCP, como estudante-estagiário de engenharia civil, em 1974 para, em seguida, ser contratado como engenheiro pesquisador. Em 1984, Mario William já era o responsável pela área de Engenharia da Qualidade da Associação, cuidando dos programas interlaboratoriais do Cimento e posteriormente da implementação da Marca de Conformidade ABNT do Cimento.

Mestre em Engenharia de Materiais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo USP), nas mais de quatro décadas dedicadas à qualidade e normalização, desempenhou diferentes e relevantes funções na própria ABNT, sempre com foco em resultados de interesse e benefício coletivo, aspectos exigidos para funções de liderança, como a presidência de entidades da importância da ABNT, onde já respondia mais recentemente pela vice-presidência da entidade.

Em 2008, Mario William já havia sido homenageado pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) do Ministério das Cidades por sua atuação em 10 anos de trabalho e, em especial, por presidir por dois anos o Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH).

Sobre Amilton Mainard

Diretor eleito para o Conselho Fiscal da Abimaq/Sindimaq, Amilton Mainard, iniciou sua carreira profissional como office boy em uma indústria de máquinas, de onde saiu após 18 anos como diretor comercial para abrir sua própria empresa, que hoje se dedica à fabricação de instrumentos de medição voltados para a área de controle da qualidade e que em 2020 completará 32 anos de atividade.

Formado em técnico de Metalurgia pelo Colégio Oswaldo Cruz e em Administração de Empresas pela Universidade Ibirapuera, foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto Nacional do Plástico (INP) entre 2011 e 2014. Foi presidente da Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição (CSQI) na Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) de 2015 a 2019.

Atualmente é diretor eleito para o Conselho Fiscal da Abimaq/Sindimaq – Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas e presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para Indústria do Plástico (CSMAIP).

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Serviço:

Solenidade de Posse da presidência e vice-presidência da ABNT

Data: 09/03/2020

Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) – 16º andar

Horário: 18 h

Cadastro de imprensa: karina.nazello@abnt.org.br

 

Mais informações

Assessoria de Imprensa
Monalisa Zia
11 3017-3660
imprensa@abnt.org.br

Tags:, , ,

Revoke Consent