IMPRENSA

24/09/2018IMPRENSA, Noticias, Sul

Prefeitura de Guaratuba oficializa cooperação técnica com ABCP

A Prefeitura Municipal de Guaratuba (PR) e a ABCP oficializaram na tarde da quinta-feira (20/09/2018) um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de desenvolver e implementar projetos e inovações tecnológicas, além de promover a capacitação e o aprimoramento dos técnicos do município quanto aos sistemas construtivos à base de cimento e suas aplicações. O acordo terá a duração de 24 meses.

Assinado pelo prefeito Roberto Justus e pelo secretário do Urbanismo, Fausto Mota, e ainda pelo gerente da Regional Sul da ABCP,  Alexsander Maschio, o acordo prevê esforços conjuntos para a busca da qualidade do pavimento. Esse trabalho se dará por meio de cooperação, apoio técnico e transferência de tecnologia em pavimentos com emprego de cimento Portland, através de cursos, seminários e treinamentos.

Os resultados esperados são: fortalecimento de relacionamento entre a ABCP e o município de Guaratuba, apoio técnico e qualificação dos profissionais quanto às soluções de pavimentação à base de cimento, quanto aos conceitos de requalificação urbana de vias e espaços públicos; implementação de Programa de Calçadas, elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Municipal e elaboração de projetos para as obras emblemáticas nos conceitos desenvolvidos em conjunto.

Leia mais no site da Prefeitura de Guaratuba

Tags:, ,

Revoke Consent