IMPRENSA

03/12/2013IMPRENSA, Noticias, Rio de Janeiro/Espírito Santo

Prefeituras de Miguel Pereira e Paty do Alferes assinam Carta de Intenção com Firjan e ABCP sobre Programa de Acessibilidade

Os prefeitos dos municípios fluminenses de Miguel Pereira, Cláudio Valente, e de Paty do Alferes, Rachid Elmor, receberam no dia 7 de novembro o gerente da representação regional na Baixada Fluminense da Firjan (Área II), Jorge José Cardia Migon, o assessor de imprensa da Firjan, Vitor Vieira, e o arquiteto da ABCP/RJ, Luiz Gustavo Guimarães. Neste encontro, as prefeituras e entidades assinaram a Carta de Intenção do Projeto Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível para o período de 2013-2015, que tem como objetivo estruturar e desenvolver ações em parceria com o poder público para melhorar a qualidade das calçadas, tornando-as mais acessíveis.

Além da Firjan, fazem parte do Programa a ABCP, Senai, Crea-RJ, CAU/RJ, FAU/UFRJ, Ministério das Cidades, Sincocimo, IAB, ITDP, IBDD, Andef, iFluxo, Takeda Charrette System e a BlocoBrasil.

O convênio prevê a realização de seminários e workshops de capacitação técnica nestes municípios visando a elaboração, apresentação prévia e definitiva do Manual Técnico de Calçada para a cidade.

Além destes dois municípios, vale ressaltar que esta iniciativa já contempla 16 municípios da área l e ll da Firjan. Englobam a esta área, os municípios de Queimados, Itaguaí, Nova Iguaçu, Nilópolis, Japeri, Paracambi, Mesquita, Mangaratiba e Seropédica e da área II, Duque de Caxias, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé e Guapimirim.

Tags:, , , ,

Revoke Consent