IMPRENSA

Visita de missão técnica liderada pelo presidente e pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento, Ralf Maschio e Fernando José de Oliveira, ao Hubic, ambiente cooperativo de inovação mantido por um convênio entre a USP, a ABCP e o SNIC (Foto: Eliana Taniguti)

16/08/2022IMPRENSA, Noticias, Sul

Presidente e vice-presidente do Sinduscon participam de missão empresarial em São Paulo

Grupo de empresários do Sul visita instalações do hubic, parceria entre USP, ABCP e SNIC

O presidente e o vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon, Ralf Maschio e Fernando José de Oliveira, participaram esta semana, nos dias 9, 10 e 11/08, da Missão Empresarial Projeto Eleva – Ecossistema de Tecnologia e Inovação na Cadeia da Construção Civil, em São Paulo. Diversos empreendedores e empreendedoras catarinenses compuseram o grupo, entre eles a empresária Rosangela Andrade, da Andrade Eventos, organizadora da Feira Tecnológica da Construção Civil – Fairtec, que será realizada pelo Sinduscon de 8 a 11/09.

Com uma programação bastante interessante, a missão englobou visitas técnicas à Escola SENAI Orlando Laviero Ferraiuolo, em Tatuapé, ao Parque Global, onde os empresários puderam fazer visitas à área de vendas e à área de construção, ao Hubic, um ambiente cooperativo de inovação especializado na promoção de soluções inovadoras de construção digital, mantido por um convênio de cooperação técnica entre a USP e a ABCP – esta em conjunto com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), e ao Icon Hub, idealizado pelo SindusCon-SP em parceria com a Neo Ventures, que surgiu para fomentar a inovação e o empreendedorismo no setor da construção civil no Brasil.

De acordo com o presidente do Sinduscon Brusque, Ralf Maschio, a missão foi muito importante para todos os participantes e vem ao encontro do planejamento da instituição, de buscar inovação e novas tecnologias para compartilhar com as empresas associadas. “A missão nos oportunizou o contato com o Sinduscon de São Paulo, onde abrimos novas portas e estamos trazendo conhecimentos para compartilhar. Fomos muito bem recebidos no Senai, que tem uma escola técnica de conhecimento da construção, desde a parte de aperfeiçoamento de mão de obra, novas tecnologias, projetos em BIM, que vêm ganhando mais força. Fizemos também uma visita ao Parque Global, um empreendimento fantástico, icônico, desde a parte de sistemas construtivos diferenciados, com placas de concreto que compõem a fachada do empreendimento, até a parte comercial. Temos lá gruas que trabalham 24 horas por dia, fazendo a estrutura do prédio durante o dia e, na madrugada, puxando as placas de concreto, para instalação na fachada. A parte comercial também surpreendeu, com sistema de cinema 3D, maquetes que conversam com as pessoas, um showroom muito diferenciado”, avalia.

“Foi realmente uma missão incrível e agora queremos compartilhar com nossos associados e trazer para nossa microeconomia da região essas informações, demonstrar um pouco desse ecossistema de inovação que vimos por lá”, complementa o presidente do Sinduscon.

Fonte: Rádio Araguaia 970 AM Online

Tags:, ,

Revoke Consent