IMPRENSA

08/02/2010IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Projeto Soluções para Cidades ganha força

Especialistas em gestão pública trabalham com a ABCP para aprimorar o projeto

O projeto Soluções para Cidades busca atender às diversas necessidades municipais no que diz respeito a melhoria da habitação, infraestrutura, reforma e passeio público. Para isso, a ABCP reuniu profissionais da cadeia de movimentação de obras públicas, entre eles ex-prefeitos, assessores parlamentares, deputados e ex-secretários de planejamento.

Durante o encontro, agentes de Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de orientação e apoio tecnológico da ABCP. Por meio de uma dinâmica de grupo, refletiram sobre a importância de um estudo de viabilidade para os projetos de construção, que devem levar em consideração as características das cidades, os sistemas produtivos existentes, os fornecedores e a capacitação de mão-de-obra especializada. Tudo isso para garantir a qualidade dos programas, o atendimento às necessidades da população e o cumprimento dos planos de cada governo, de acordo com os orçamentos estabelecidos.

Para o gerente de Planejamento e Mercado da ABCP, Valter Frigieri, “o administrador público encontra no portal do projeto Soluções para Cidades informações e programas de apoio à municipalidade que ajudam, por exemplo, as populações a melhorarem suas moradias. Refletir sobre novos processos ajuda esses administradores a buscarem alternativas mais modernas e qualitativas. E a ABCP está disposta a ajudá-los a encontrar esse caminho”, explica.

O gerente regional São Paulo da ABCP, Ricardo Moschetti, afirma que “a reunião de consultores técnicos e entidades parceiras prepara as equipes para atuarem no projeto com mais conhecimento”.

Tags:,

Revoke Consent