Banco de pautas

29/09/2011Banco de pautas, IMPRENSA

Projeto Universidades da ABCP será apresentado no Cobenge

Braço tecnológico da indústria de cimento, a ABCP toma parte mais uma vez, de 3 a 6 de outubro, do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia – Cobenge. A 39ª edição do congresso, promovido pela FURB (Universidade Regional de Blumenau), em Santa Catarina, agrega os órgãos oficiais e instituições de ensino ligados ao setor, além de empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da engenharia nacional.

A ABCP participa da iniciativa com o Projeto Universidades, que consiste em levar o ensino dos sistemas construtivos à base de cimento e concreto aos alunos de engenharia e arquitetura de várias instituições de ensino. Para tanto, a cargo do engenheiro Hugo Rodrigues, gerente de Comunicação da ABCP e coordenador do projeto, será apresentado o mini curso, “ABCP: Bases concretas para o meio universitário”. “O Brasil é um país tradicionalmente edificado em concreto e isso faz com que a engenharia esteja sempre buscando as inovações que esse material apresenta. E as novas tecnologias executivas necessitam ser apresentadas nos bancos escolares de modo que os futuros profissionais já mantenham contato com essas inovações. Esse auxílio faz parte do DNA da ABCP e o Projeto Universidades trata de preparar o corpo docente para que este prepare o corpo dicente”, adianta Rodrigues.

O projeto interage de modo sistêmico e oficial nas entidades de ensino técnico e superior e oferece atualização e material didático aos professores, para que eles sejam os veículos de transmissão das tecnologias à base de cimento aos alunos, por intermédio de disciplinas obrigatórias ou optativas.

O evento irá reunir aproximadamente 600 participantes, entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam nas várias modalidades da engenharia, ou áreas correlatas, sendo o principal divulgador das experiências didático-pedagógicas da área.

Tags:, , ,

Revoke Consent