IMPRENSA

02/09/2014IMPRENSA, Noticias, São Paulo

ABCP fecha participação com Rodadas de Informações e seminários

No terceiro e último dia do Concrete Show 2014 (29/08), a ABCP seguiu realizando as Rodadas de Informações e seminários, trazendo mais conhecimento para os profissionais e estudantes da construção civil. No estande da Associação, o CONCRESPAÇO, as Palestras Express trataram de assuntos como a ecoeficiência da indústria brasileira de cimento e requisitos para a garantia da durabilidade do concreto de estruturas enterradas.

Especialistas da Log, Abesc, Anapre e Tecnopav também abordaram nas Rodadas de Informações organizadas pela ABCP temas como tecnologia da argamassa projetada, tecnologia do concreto autoadensável, controle de desempenho da macrofibra em pisos industriais de concreto, reciclagem de asfalto com cimento e estabilização de solos com cimento. Ao todo, hoje, foram 194 pessoas assistindo às palestras no estande da ABCP.

À tarde, a Associação preparou um seminário destinado a universitários de engenharia civil, de tecnologia e de edificações, que pretendem, principalmente, atuar na área de infraestrutura de transportes. Uma equipe de profissionais da ABCP – Hugo Rodrigues Filho, diretor de Comunicação; Ronaldo Vizzoni, gerente de Infraestrutura; Rubens Curti, especialista de concreto; Marcos Dutra, projetista e coordenador do Núcleo de Pavimentação, e Leovaldo Foganhole, gerente de Equipamentos e Obras – falou sobre as tecnologias nas estradas de concreto.

Tags:, ,

Revoke Consent