IMPRENSA

08/03/2012IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Secretário do Ministério do Meio Ambiente visita Cantagalo

No último dia 17 de fevereiro, a ABCP promoveu visita do secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki, ao polo cimenteiro de Cantagalo, onde ele pode conhecer mais sobre a queima de resíduos em fornos de cimento, principalmente dos resíduos urbanos tratados.

A agenda do secretário incluiu uma reunião com o prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, a visita à usina de reciclagem do município e à fábrica de cimento  da Lafarge.

Para Bonduki, a oportunidade de conhecer mais sobre a tecnologia do coprocessamento será útil para definir os próximos passos e alimentar o debate sobre a política de resíduos sólidos. “A visita à planta da indústria de cimento foi importante para subsidiar a discussão no âmbito do grupo técnico instituído para elaboração das diretrizes para recuperação energética dos resíduos sólidos urbanos”, afirmou Nabil Bonduki.

Na visita à Usina de Reciclagem de Cantagalo, Nabil observou que mesmo usinas de pequeno porte podem realizar o trabalho de separação de resíduos urbanos, o que não limita a tecnologia do coprocessamento a grandes centros urbanos.

A visita foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério da Costa, e do gerente de Relações Institucionais da ABCP, Mario William Esper.

Tags:, ,

Revoke Consent