Centro-Oeste

21/09/2011Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Sistemas racionalizados para bater a meta de 100 mil moradias no DF

A ABCP CO e o Sindicato da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon/DF), através da Comunidade da Construção de Brasília, realizaram em agosto, o Workshop Soluções para Programas Habitacionais no Distrito Federal. O evento ocorreu no auditório Arino Oton de Lima, no prédio do Sinduscon/DF.

O programa Morar Bem do GDF foi o foco do debate, juntamente com os sistemas construtivos inovadores, tais como alvenaria estrutural, paredes de concreto, habitação em concreto PVC e pré-fabricados de concreto apresentados pelos palestrantes.

Presente ao evento, o secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela, destacou que para o GDF atingir a meta de construção de moradias até o final do governo, os sistemas construtivos adotados devem atender os requisitos de custo, agilidade e qualidade. “O governador Agnelo deseja que sejam construídas as 100 mil unidades habitacionais até o final de sua gestão”.

O representante da ABCP CO, Waldir Belisario, apresentou os sistemas construtivos à base de cimento voltados para habitação, destacando que a ABCP há mais de 10 anos auxilia entidades e órgãos do governo a construir moradias de interesse social de qualidade e econômicas.

O engenheiro destacou como exemplo prático da eficiência da alvenaria estrutural e parede de concreto em obras no DF, o empreendimento Jardim Mangueiral, executado por consórcio de empresas liderado pela Empresa Bairro Novo.

O representante da Caixa Econômica Federal, Carlos Viana, o presidente da Comissão de Materiais do Sinduscon/DF, entre outros, fizeram parte do grupo de palestrantes. Mais de cem inscritos, representando as empresas do setor no DF participaram o evento.

“Ações integradas, como os workshops, cursos e palestras produzidos pela Comunidade da Construção, que ocorrem  entre os personagens que compõe o cenário da construção civil, são determinantes para que a demanda de obras em todo país seja atendida”,  secretário de Habitação Geraldo Magela

“A presença do secretário Magella no evento demonstra o comprometimento do GDF com a construção de unidades habitacionais de qualidade em grande escala”, Waldir Belisario (ABCP CO)

Tags:

Revoke Consent