Smart City Expo Curitiba 2020
Data
9 a 10 de dezembro
Local
Centro de Eventos Positivo
(Alameda Ecologica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio – Curitiba)
Mais informações
www.smartcityexpocuritiba.com
Sobre o evento
Curitiba volta a ser a capital mundial das cidades inteligentes nos dias 18 e 19 de junho. A capital paranaense receberá a terceira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo Curitiba 2020 (SCECWB 2020). A feira é dividida em duas áreas principais: a área expositiva, com startups e grandes players mundiais expondo soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades do futuro, e área de congresso, que permitirá uma grande imersão para empresas, pesquisadores, estudantes e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes.
A feira é chancelada pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. O iCities, empresa especializada em projetos e soluções para cidades inteligentes, que organiza o evento internacional no Brasil, projeta que o SCECWB 2020 atraia 10 mil pessoas, o que representa um crescimento acima de 40% em relação a 2019. Em 2018, a feira reuniu 5.577 participantes e, em 2019, 6.790. Por conta disso, o espaço de exposição do evento será duas vezes maior do que o das edições anteriores.
As inscrições e compras do passaporte para a área de congresso podem ser feitas pelo site oficial do evento: https://www.smartcityexpocuritiba.com. O acesso à área de exposição, em que dezenas de empresas apresentam soluções e produtos inteligentes, é gratuito mediante entrega de 1 kg de alimento, agasalhos e itens de higiene.
O slogan do Smart City Expo Curitiba 2020, que será sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui), é “Smart Cities in Action”. “Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities. Na primeira edição do Smart City Expo Curitiba, em 2018, falamos muito sobre inovação como motor para o desenvolvimento econômico, e na segunda, em março passado, sobre como planejar as cidades que queremos. Agora, vamos não só planejar, mas agir para transformar nossas cidades”, afirma Caio Castro, sócio-diretor do iCities.