IMPRENSA

Lincoln Raydan, gerente regional da ABCP-MG, destaca as soluções à base de cimento para infraestutura urbana

19/07/2019IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Soluções para Cidades – Mobilidade urbana

Janaúba-MG debate soluções em concreto para mobilidade e infraestrutura

A ABCP, por meio de seu Escritório Regional em Minas Gerais, promoveu na terça-feira (16/07/2019), no município de Janaúba-MG, o seminário Soluções para Cidades – Mobilidade Urbana, que destacou o uso de soluções à base de cimento para a requalificação do espaço público e melhoria da infraestrutura nas cidades brasileiras. Em uma época em que a população urbana é crescente e necessita de condições adequadas de fluxo, a acessibilidade e a mobilidade são temas prioritários e desafiadores aos gestores municipais.

Nas palestras “A cidade para as pessoas – Ruas do futuro” e “Pavimento Permeável e Drenagem”, o gerente regional da ABCP em Minas, Lincoln Raydan, destacou as diversas possibilidades tecnológicas dos sistemas à base de cimento, como por exemplo o pavimento permeável de concreto, que pode ter um protótipo em Janaúba, na avenida do Comércio. O projeto, que prevê também a aplicação de pavimento intertravado, é um exemplo de drenagem urbana com implantação de shopping center a céu aberto. Lincoln Raydan reforçou a oportunidade do projeto para contribuir com a mobilidade urbana, drenagem e acessos viários de Janaúba, já que o município não tem nenhuma drenagem e sofre com alagamentos em dias de chuva, além de enfrentar problemas de mobilidade devido ao crescimento da população nos últimos anos.

O evento contou a participação do prefeito Carlos Isaildon e do vice, Sargento Elton Freitas, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Abreu, do presidente da Câmara Municipal, Walter Percídio, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acirjan), Erci Junior, e do diretor de Trânsito, Capitão Figueira, entre outras autoridades locais.

Tags:, , , , , , ,

Revoke Consent