IMPRENSA

04/10/2012IMPRENSA, Noticias, Rio de Janeiro/Espírito Santo

Sucesso marca o lançamento da 4ª Feira de Desenvolvimento Sustentável

Foi lançada no dia 27 de setembro, no Aldeia Hotel Fazenda, em Cantagalo-RJ, a 4ª Feira de Desenvolvimento Sustentável da região Centro Norte Fluminense. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) em parceria com as prefeituras de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, por meio de suas Secretarias de Educação, e com as indústrias cimenteiras Holcim, Lafarge e Votorantim.

A feira promoverá o 4º Concurso Escolar sobre Desenvolvimento Sustentável, do qual poderão participar alunos dos três municípios, desde a educação infantil até o ensino fundamental I e II de escolas públicas e particulares, que desenvolverem trabalhos sobre o tema “Como Tornar Minha Cidade Sustentável”.

O gerente de Relacões Institucionais da ABCP, Mário William Esper, destacou a importância da  sustentabilidade e da acessibilidade, uma vez que, segundo ele, 50% das viagens são realizadas a pé e nem sempre as cidades estão em condições de oferecer vias adequadas ao tráfego de pedestres.

Estiveram presentes ao evento, que teve seu auditório lotado, os prefeitos de Cantagalo, Joaquim Augusto Carvalho de Paula, e de Cordeiro, Silvinho Daflon, além dos representantes das indústrias cimenteiras Paulo Henrique Ferreira, da Votorantim, Alexandre Rossi, da Holcim, e Marcelo Miranda, da Lafarge.

Os ganhadores do concurso receberão bicicletas, playStation portable, smartphones e tablets e os professores orientadores também receberão tablets.

Tags:, , , , , ,