IMPRENSA

08/08/2011IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Unicamp seleciona doutores para docência e pesquisa na FEC (Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo)

Estão abertas até as 17 h do dia 30/08/2011 as inscrições para doutores nos concursos públicos nas áreas abaixo-relacionadas, para atuação na FEC-Unicamp:

1) Área de Concreto Armado e Resistência dos Materiais (01 vaga), nas disciplinas EC702 -Concreto Armado I; EC802 – Concreto Armado II; CV411 – Mecânica dos Sólidos I; CV511- Mecânica dos Sólidos II, do Departamento de Estruturas da FEC;

2) Área de Concreto Armado e Concreto Protendido (01 vaga), nas disciplinas EC702 – Concreto Armado I; EC802 – Concreto Armado II e EC902 – Concreto Protendido, do Departamento de Estruturas da FEC;

3) Área de Materiais de construção Civil (01 vaga), nas disciplinas CV-202 Material de Construção Civil I; CV-332 Materiais de Construção Civil II; AU-811 Tecnologia do Ambiente Construído I: Materiais de Construção e IC-017 Aglomerantes  Minerais II, do Departamento de Arquitetura e Construção da FEC.

A seleção se dará em regime de tempo parcial (RTP), mas o candidato selecionado poderá ser solicitado a apresentar plano de pesquisa, visando possível ingresso no Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP (salário mensal em Agosto/2011: R$  8.211,02), a critério da Congregação da FEC.

Espera-se dos candidatos selecionados o desenvolvimento pleno da pesquisa e do ensino (graduação e pós-graduação) nas respectivas áreas do concurso. A FEC-UNICAMP oferece condições privilegiadas para o trabalho acadêmico, com laboratórios atualizados, corpo técnico qualificado de apoio, Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) nas diversas áreas da Engenharia Civil e nas áreas do programa de Mestrado e Doutorado em Arquitetura, Tecnologia e Cidades, recentemente criado e aprovado pela CAPES.

A graduação da FEC tem tido enorme atratividade no Vestibular, situando-a entre as de maior relação candidato/vaga do País nas suas áreas (Vestibular 2011 – curso de Engenharia Civil: 36,4 candidatos/vaga e curso de Arquitetura e Urbanismo: 71,5 candidato/vaga). Os 71 professores da FEC reúnem boa formação acadêmica (97% com titulação de doutor), obtida ou complementada em universidades de excelência no exterior (exs. Berkeley, MIT, Cornell, Michigan, Princeton, Harvard, Toronto, dentre outras). No total são 11 universidades distintas dos EUA, 03 no Canadá e 16 universidades da Europa, totalizando 30 instituições qualificadas do exterior com as quais os professores da FEC mantiveram ou mantém interlocução.

A política de interlocução internacional vem sendo ainda mais incentivada para docentes e alunos da FEC, em consonância com os apoios disponíveis no âmbito interno à Unicamp, bem como, a partir das oportunidades divulgadas pelas agências de fomento estadual (FAPESP) e federais. A experiência de ensino também expressa as aplicações profissionais adquiridas pelos professores por meio da participação em diversos convênios com empresas (exs. Petrobras, Embraer, Usiminas, Metodo Engenharia, COHAB-SP, Duke Energy,etc.). Os editais completos poderão ser encontrados no site: http://www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-doutor

Informações Adicionais:

Edmilson: edrobert@fec.unicamp.br

Tel.(19) 3521-2309

Elaine:  elaine@fec.unicamp.br

Tel.  (19) 3521-2404

Tags:,

Revoke Consent