IMPRENSA

09/12/2010IMPRENSA, Noticias, Sul

UTFPR discute pavimento intertravado e alvenaria estrutural

Para mostrar a importância das tecnologias construtivas à base de cimento para construção civil, a coordenação do curso de Construção Civil da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) realizou, com o apoio da ABCP Sul, o II Simpósio Estadual de Construção Civil, na cidade de Campo Mourão (PR).

Alex Maschio (ABCP) e Paulo Laureanti (ABCP) ministraram respectivamente os cursos de Alvenaria Estrutural e de Pavimento Intertravado, totalizando 5 horas de curso. Para o professor e coordenador do evento, Leandro Waideman, “os cursos foram de excelente qualidade e atenderam às expectativas”, o que é confirmado pelo número de participantes: cerca de 150 pessoas entre engenheiros e alunos de Engenharia Civil.

Originalmente, o Simpósio era chamado de “Semana de Edificações” e tinha como público alvo os alunos do curso de Edificações – primeiro curso oferecido pelo antigo CEFET/PR no setor da construção civil, em Campo Mourão. A sua primeira edição aconteceu em 1996; já como Simpósio, a primeira edição foi em 2008.

Tags:, ,

Revoke Consent