Noticias

28/01/2014Noticias, São Paulo

ABCP abre curso de férias da Universidade São Judas

Sessenta e quatro alunos dos últimos períodos dos cursos de Engenharia e Arquitetura da Universidade São Judas Tadeu voltaram antes às aulas para participar do curso de férias sobre Introdução aos Sistemas Construtivos: materiais, processos e aplicações, que acontece na Universidade de 27 a 31 de janeiro.

O curso com 20 horas de duração é uma parceria da São Judas com cinco entidades: ABCP (cimento), Abcem (estrutura metálica), Abravidro (vidro), ABAL (alumínio) e IPVC (plástico). Nele, cada entidade tem 4 horas para apresentar as tecnologias à base de seus produtos e suas inovações.

A aula de abertura ficou sob a responsabilidade da ABCP, que convidou a ABCIC para tratar dos pré-fabricados de concreto para infraestrutura e habitações, tema que os estudantes de Arquitetura e Engenharia demonstram grande interesse. A apresentação foi feita pelo projetista de estruturas e especialista, engenheiro Carlos Franco. O gerente de Comunicação e do projeto Universidades da ABCP, Hugo Rodrigues, abriu os trabalhos com uma apresentação sobre a Associação, e ainda, sobre a importância do cimento, do concreto e de seus sistemas na construção civil.

Este curso faz parte das ações do projeto Universidades, que tem como objetivo ajudar a disseminar os sistemas construtivos à base de cimento nas escolas técnicas e nas de ensino superior relativas à construção civil. A ABCP mantém convênio com diversas instituições, tais como Belas Artes e Mackenzie, onde cursos similares destinados aos alunos, exceto que mais extensos, são realizados.

Engenheiro Carlos Franco, projetista de estruturas, representa a ABCIC falando sobre pré-fabricados de concreto para infraestrutura e habitações

Tags:, , , ,

Revoke Consent