Centro-Oeste

27/12/2011Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

ABCP capacita instrutores do Senai

A ABCP Centro-Oeste, em parceria com as Escolas do Senai do Distrito Federal e de Goiás, promoveu ações para a capacitação de instrutores de ambas as Escolas sobre Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto. O objetivo da ação foi dar condições a ambas as Escolas para o atendimento ao mercado da Construção Civil no DF e GO, que vem crescendo fortemente no sistema construtivo da alvenaria estrutural, principalmente nos empreendimento do programa habitacional do Governo, “Minha Casa, Minha Vida”.

O evento realizado em outubro, na Escola do Senai em Taguatinga (DF), teve a presença de 10 instrutores do Senai  que receberam todo o treinamento pelo consultor da ABCP em alvenaria,  Márcio Faria. Estes instrutores agora estão habilitados a promover treinamento de mão de obra dentro dos canteiros de obras das Construtoras, que adotaram o sistema.

Panorama: O sistema construtivo alvenaria estrutural, largamente debatido no âmbito da Comunidade da Construção, já é responsável por grande número de unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, tendo se tornado a melhor alternativa para empreendimentos de médio e pequeno porte na região.

Tags: