IMPRENSA

14/12/2011IMPRENSA, Noticias, Sul

ABCP intensifica ações na UTFPR

Em outubro a ABCP Sul esteve presente na “5ª Semana Acadêmica de Construção Civil” da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, com as palestras sobre alvenaria estrutural (engenheiro Marcio Conte) e pavimento de concreto (engenheiro Carlos Roberto Giublin).

O convite partiu do Centro Acadêmico Cezar Augusto Romano, por meio da Diretora Cultural, Clara Tiemi Hayashi. As duas palestras tiveram média de 120 participantes. Para Clara, estas ações representam o desenvolvimento das parcerias institucionais e auxiliam o crescimento profissional dos alunos. “Percebemos que todos os alunos aproveitaram o conhecimento apresentado pelos profissionais e com toda a certeza iremos repetir essa participação da ABCP em nossos eventos, trazendo o conhecimento para os alunos e aumentando a relação entre a Universidade e a associação”, garante Clara.

Próximos passos: Essas ações intensificam e auxiliam ainda mais os trabalhos realizados nas universidades. De acordo com o gerente da ABCP Sul, Alex Maschio, é almejada a assinatura de uma parceria entre ABCP e UTFPR, dentro do Projeto Universidades da ABCP. As minutas do convênio estão em análise no departamento jurídico da Universidade e possivelmente serão assinadas ainda este ano ou princípio de 2012.

Tags:

Revoke Consent