Centro-Oeste

09/12/2010Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

ABCP promove curso e multiplica boas práticas no DF

A crescente demanda por projetos racionalizados que garantam rapidez e funcionalidade às obras promoveu uma revolução no mercado imobiliário. As construtoras, ancoradas pela explosão nas vendas, em virtude do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, correm contra o tempo para atender clientes e garantir a expansão dos negócios. Face a essa nova realidade, a ABCP CO idealizou, em parceria com a Faculdade de Meio Ambiente e Tecnologia de Negócios (Famatec), o curso para formação de instrutores capazes de coordenar equipes de produção de alvenaria estrutural com blocos de concreto, ministrado pelo consultor da área de construção civil Márcio Faria.

Composto de aulas teóricas, o primeiro módulo trouxe informações técnicas sobre alvenaria estrutural, ferramentas e equipamentos, leitura e interpretação de projetos. Nas aulas práticas, os alunos entraram em contato com projetos de produção, execução e controle, e puderam, além de tirar as dúvidas, consolidar o conhecimento adquirido em sala de aula e, dessa maneira, assimilar melhor técnicas eficazes para que possam atuar como multiplicadores.

Multiplicadores
O curso de 16 horas/aula aconteceu entre os dias 18 e 22 de outubro de 2010, na Faculdade de Meio Ambiente e Tecnologia de Negócios, e reuniu aproximadamente 30 pessoas, entre eles mestres de obras, encarregados de produção e técnicos de edificação. A proposta é que a Famatec dê continuidade a este curso, disponibilizado-o para o mercado. Quando esgotada a demanda, o curso deverá se transformar em módulo de extensão para alunos originários de Escolas Técnicas de Edificações.

Tags:, , ,

Revoke Consent