Banco de pautas

08/02/2012Banco de pautas, IMPRENSA

ABCP promove em 10/02 a 2ª edição do treinamento sobre produção e qualidade de blocos de concreto e pavers em Campinas

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), projeto de difusão do conhecimento para melhoria da produtividade dos fabricantes de artefatos

Campinas, 8 de fevereiro de 2012 – A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) realiza no dia 10 de fevereiro, em Campinas, a 2ª etapa do treinamento Blocos de Concreto e Pavers – Produção e Controle de Qualidade. O encontro, que tem o objetivo de atualizar o profissional da área produtiva de blocos para melhorar o desempenho do produto final, será aberto a fabricantes de Campinas e região e abordará temas como a conceituação do produto, normas técnicas para produção e patologias enfrentadas no chão de fábrica.

Segundo o gerente regional da ABCP em São Paulo, Ricardo Moschetti, a 1ª edição do encontro, realizada em novembro de 2011, marcou o start up do PDE, projeto já experimentado, com sucesso, em outras cidades do interior paulista. “O Programa prevê treinamentos ao longo de 2012 para o setor da construção na cidade de Campinas e é uma excelente oportunidade para a capacitação profissional dos fabricantes de blocos e pavers da região”, afirma.

O treinamento será ministrado pelo engenheiro Idário Fernandes, consultor em tecnologia do concreto da ABCP, que tem em seu currículo mais de 200 cursos e palestras no Brasil e em países do Mercosul, e é autor do livro “Blocos e Pavers – Produção e Controle de Qualidade”. Durante o evento, haverá palestra sobre o papel da ABCP como fomentadora de tecnologia para o setor da construção civil.

O programa tem apoio do Governo de São Paulo, Sindicato da Construção (Sinduscon/SP) – Regional Campinas, Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), Sinaprocim/Sinprocim, Sebrae e Associação Regional da Habitação (Habicamp).

Serviço

Blocos de Concreto e Pavers – Produção e Controle de Qualidade

Data: 10/2/2012 – entrada franca para fabricantes da região de Campinas

Horário: das 8h30 às 17h

Local: Hotel Dan Inn Anhanguera  – Rua Benjamin Franklin, 682, Rod. Anhanguera, Km 104,5 – Campinas/SP

Tags:, , , , ,

Revoke Consent