Banco de pautas

08/02/2012Banco de pautas, IMPRENSA

ABCP promove em 11/02 treinamento sobre produção e qualidade de blocos de concreto e pavers e abre inscrições para PDE no Vale do Paraíba

São José dos Campos, 8 de fevereiro de 2012 – A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) realiza no dia 11 de fevereiro, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a 3ª etapa do curso Blocos de Concreto e Pavers – Produção e Controle de Qualidade. A iniciativa é parte do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) e tem o objetivo de difundir conhecimento aos profissionais do setor produtivo de pré-fabricados à base de cimento do Vale do Paraíba, a fim de gerar ganho de qualidade e produtividade e reduzir custos dos fabricantes de artefatos de concreto.

O encontro de capacitação técnica de produção, aplicado com sucesso em 2011, tem agora inscrições abertas para novos fabricantes de blocos de concreto e pisos intertravados. Em 2011, participaram do projeto 17 fábricas da região. Para 2012, o engenheiro Ricardo Moschetti, gerente regional da ABCP em São Paulo, espera que o número ultrapasse 25 fabricantes. “O Programa prevê treinamentos ao longo de 2012 para o setor da construção na cidade de São José dos Campos e inclui fabricantes de todo o Vale, sendo uma excelente oportunidade para a capacitação profissional dos fabricantes na região”, afirma. 
Nesta 3ª etapa do projeto, o tema “Blocos de Concreto e Pavers – Produção e Controle de Qualidade” abordará a conceituação do produto, normas técnicas para produção dos blocos de concreto para alvenaria e pavimentação e patologias enfrentadas no chão de fábrica. O treinamento será ministrado pelo engenheiro Idário Fernandes, consultor em tecnologia do concreto da ABCP, que tem em seu currículo mais de 200 cursos e palestras no Brasil e países do Mercosul, e é autor do livro “Blocos e Pavers – Produção e Controle de Qualidade”. Durante o evento, haverá uma breve apresentação sobre o papel da ABCP como fomentadora de tecnologia para o setor da construção civil.

O encontro tem apoio do Sinduscon/SP/Vale do Paraíba, Crea/SP, Sinaprocim/Sinprocim, Sebrae, Urbam, Aconvap, Univap, Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA), Prefeitura de São José dos Campos e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

 

Serviço

Blocos de Concreto e Pavers – Produção e Controle de Qualidade

Data: 11/2/2012 – entrada franca para fabricantes da região do Vale do Paraíba

Horário: das 8h30 às 17h

Local: Hotel Ibis  (Dutra) – Av. Cidade Jar

Tags:, , , , ,

Revoke Consent