IMPRENSA

Foto: Divulgação

25/11/2022IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Amupe sedia curso “Soluções para Cidades”

Fonte: Blog Josélia Maria – 24/11

Engenheiros e técnicos de infraestrutura dos municípios pernambucanos participaram nesta semana da capacitação “Soluções para Cidades”, promovida pela Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), desta vez em parceria com o Crea/PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco) e com a ABCP. A iniciativa tem por objetivo acelerar e qualificar o desenvolvimento urbano dos municípios. Segundo a analista de negócios da ABCP, Karla Guimarães, “a parceria vem para propiciar às cidades um ambiente de infraestrutura mais saudável para a população, através de melhorias nas bases construtivas à base de cimento, como é o caso de calçadas, praças e avenidas”.

A coordenadora da Regional Nordeste da ABCP, Glécia Vieira, destacou os pontos tratados na capacitação. “Abordamos os benefícios do pavimento intertravado, como a durabilidade e harmonia com o meio ambiente. Também falamos sobre a importância de um programa de calçadas, para garantir mobilidade e acessibilidade à população, além de pontos importantes no tocante à execução de obras nos municípios”, finalizou Glécia.

O presidente da Amupe, José Patriota, contou da experiência de quando foi prefeito de Afogados da Ingazeira e o investimento do município em pisos intertravados, como o investimento em uma fábrica própria do material. O gestor também demonstrou o compromisso da Amupe em sempre oferecer capacitações para os técnicos e técnicas municipais.

 
 

Tags:, ,

Revoke Consent