Centro-Oeste

17/07/2020Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Avenida Hélio Prates, em Brasília, será revitalizada com pavimento de concreto

<Pavimento de Concreto: sustentabilidade, durabilidade, qualidade e baixo custo>

A Secretaria de Obras de Infraestrutura do Distrito Federal revitalizará a avenida Hélio Prates, que cruza Taguatinga e Ceilândia, desde o Sol Nascente até o Taguaparque. O projeto está em fase final e substituirá a pavimentação dos corredores de ônibus e vias marginais por concreto.

O secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Luciano Carvalho, reforçou sobre a durabilidade e o custo-benefício da tecnologia como fatores decisivos para o andamento do projeto. “Esses foram os critérios adotados por nós quando decidimos utilizar esse tipo de pavimento nas pistas exclusivas para ônibus em algumas das vias mais movimentadas da cidade, e também na Via Estrutural, por onde trafegam mais de 150 mil veículos por dia”, completa.

Segundo o suplente da Dimat do Sinduscon-DF e gerente Centro-Oeste da ABCP, engenheiro Fernando Crosara, as vias de Brasília feitas em pavimento de concreto foram implantadas há mais de 60 anos e nunca houve a necessidade de reconstrução. “Isto reforça seus principais benefícios: baixa necessidade de manutenção e grande durabilidade”, complementa. Crosara acredita que a revitalização é uma decisão em tempo certo e trará benefícios para a capital.

Clique aqui para saber mais sobre pavimentos de concreto.

 

Fonte: Sinduscon-DF

Matéria: Lucas Junqueira – Assessoria de Comunicação Social

Tags:, ,

Revoke Consent