Noticias

18/02/2010Noticias, São Paulo

Belas Artes lança curso inédito de extensão para a área de Arquitetura e Urbanismo

Programa tem parceria com a ABAL, ABCEM, ABCP, ABRAVIDRO e Instituto do PVC e tem como objetivo criar elite de profissionais

Pensando em apresentar ao mercado de trabalho um profissional capacitado e preparado para as exigências e necessidades da sociedade atual, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo firmou parceria com a Associação Brasileira de Alumínio (ABAL), Associação Brasileira de Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidro Plano (ABRAVIDRO), Instituto do PVC, e  acaba de lançar o programa Arkhi – Arquiteto que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da formação de Arquiteto e Urbanista.
A partir desse projeto, foi lançado um curso de extensão batizado de “Sistemas Construtivos: Processos, Materiais e Produtos”. “O Projeto é bastante ousado, devido ao seu ineditismo no País. Ele é uma iniciativa pioneira. Isso já acontece na Europa e em outros países, mas, no Brasil, a distância entre o Ensino Superior e o mercado ainda é muito grande”, diz o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes,  Prof. Dr. Turguenev Roberto de Oliveira.

O programa de aulas engloba cinco ciclos diferentes (composto por cinco disciplinas,cada) , cada ciclo é  ministrado por um professor indicado pelas instituições parceiras .Nos ciclos que ocorrem durante o semestre letivo, as aulas são ministradas aos sábados; no decorrer do período de férias escolares (janeiro e julho), as aulas têm lugar durante as duas últimas semanas de cada mês, de segunda a sexta-feira. “Essas associações representam os materiais mais utilizados na construção civil. É por isso que resolvemos fazer essa aproximação e trazer aquilo que há de mais moderno e atual dentro de cada área para fornecer aos alunos. Queremos realmente criar uma elite de profissionais qualificados”, explica Turguenev.

A carga horária de cada ciclo é de 50 horas (40 horas de aulas presenciais e 10 horas de pesquisa), totalizando, ao final, 250 horas.

Quem pode se inscrever:
As turmas serão compostas por, no máximo, 55 alunos e as vagas serão distribuídas da seguinte forma:

* 20 vagas exclusivas para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo;
* 15 vagas destinadas a acadêmicos de outras instituições de ensino ou diplomados interessados no aprimoramento profissional;
* 20 vagas para estudantes ou profissionais indicados pelas associações parceiras, sendo garantidas 4 vagas para cada entidade.

Mais informações no site http://www.belasartes.br/arkhi-arquiteto/

Tags:, , , , ,

Revoke Consent