IMPRENSA

19/10/2011IMPRENSA, Minas Gerais, Noticias

Belo Horizonte investe em obras de mobilidade urbana

A preparação para a Copa 2014 movimenta a capital mineira, tirando do papel projetos de mobilidade urbana há muito esperados pela população. O maior investimento da Prefeitura de Belo Horizonte será com a implementação do Bus Rapit Transit (BRT) nos principais corredores de trânsito da cidade. Os projetos prevêem pista exclusiva de ônibus em pavimento rígido, nos 41 quilômetros de extensão das vias reformadas.

Em sua participação no “Seminário Soluções para Cidades – Rumo à Copa 2014”, organizado pela Regional Minas da ABCP, em parceria com a CIC/FIEMG, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares, apresentou os projetos que já estão em andamento na cidade para a solução dos problemas de mobilidade. Segundo ele, será investido mais de R$ 1 bilhão em obras de requalificação urbana, grande parte nos BRTs das avenidas Antônio Carlos, Pedro I e Cristiano Machado.

Treinamento

Com o objetivo de oferecer conhecimento técnico para os profissionais ligados às obras da avenida Pedro I, a ABCP MG promoveu, em agosto, um curso de pavimentação para funcionários da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), consórcio gerencia-dor e construtora responsáveis pela obra. Participaram do curso 20 engenheiros e técnicos envolvidos na obra que já foi iniciada e tem previsão de término em abril de 2013.

 

 

 

 

 

 

Obra de corredor urbano tem técnicos mais treinados com o curso de pavimentação

Tags:, , , ,

Revoke Consent