Centro-Oeste

Parte da turma de técnicos do DER-DF após o curso de pavimento de concreto da ABCP

14/02/2020Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Curso para 70 técnicos do DER/DF destaca a tecnologia do whitetopping

Órgão vem estudando a viabilidade técnica, econômica e financeira da utilização desse sistema em vários projetos

A ABCP ministrou nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2020 curso técnico com abordagem em Projeto, Execução, Fiscalização e Manutenção de Pavimento de Concreto para 70 técnicos do DER/DF. O evento, que teve o objetivo de aprimorar a qualidade dos projetos e das obras que empregam esse sistema, destacou a tecnologia do whitetopping na recuperação de pavimentos. 

O Governo do Distrito Federal (GDF) vem avaliando a solução em pavimento de concreto para as estradas do Distrito Federal. Para tanto, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) vem estudando a viabilidade técnica, econômica e financeira da utilização desse sistema em vários projetos. Com a perspectiva de que alguns deles sejam implantados nos próximos meses, a Diretoria do DER/DF solicitou ao Escritório Regional Centro Oeste da ABCP a realização deste curso técnico, que tem 16 horas aula e foi ministrado pelo engenheiro Carlos Roberto Giublim, especialista e consultor da ABCP na área.

Presente no final dos trabalhos, o diretor geral do DER/DF, engenheiro Fauzi Nacfur Júnior, manifestou a importância dessa capacitação.

Tags:, , , ,

Revoke Consent