Centro-Oeste

30/05/2011Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Curso para fabricantes de blocos em Cuiabá

Com o aquecimento do mercado da construção civil em Cuiabá e a consolidação da alvenaria estrutural como principal sistema construtivo de grandes obras no Estado, a ABCP CO promoveu em abril o Curso de Fabricação de Blocos de Concreto, ministrado pelo engenheiro e consultor Idário Fernandes, no auditório do Crea-MT. Entre os 25 participantes do evento estavam representadas 10 empresas fabricantes de blocos e 3 laboratórios da região.

Em função do aumento da demanda, os fabricantes locais aceleraram o ritmo de produção e novas fábricas começam a surgir na região. A ABCP CO realizou visitas técnicas em quatro fábricas, sendo três em Cuiabá e uma em Campo Grande. O objetivo das visitas foi orientar os fabricantes quanto à produção e adequação dos equipamentos existentes.

“Enquanto não organizamos o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) nesses Estados, vamos melhorando a qualidade dos produtos, através de cursos e assessoria técnica”, afirma o engenheiro Anderson Campos, representante da ABCP em Mato Grosso e mato grosso do Sul.

Tags:,

Revoke Consent