Banco de pautas

12/04/2013Banco de pautas, IMPRENSA

Fabricantes de artefatos e pré-fabricados de concreto participam da Bauma

Empresários de nove fábricas pernambucanas participantes do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), iniciativa voltada para os fabricantes de artefatos e pré-fabricados de concreto, terão a chance de conhecer a Bauma, importante feira do setor de construção civil. A visita a Munique, na Alemanha, onde o evento será sediado este ano, é promovida pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), pelo Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Pernambuco (Sinprocim/PE) e pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), através do Centro Internacional de Negócios (CIN).

No total serão 22 profissionais que, além de conhecer a feira, terão a oportunidade de realizar visitas técnicas a fábricas de artefatos de concreto e obras da região. A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio técnico entre os países, com conhecimento de novas tecnologias, inovações, máquinas e equipamentos voltados ao setor de artefatos e pré-fabricados de concreto em âmbito internacional. O programa já realizou uma ação nesses moldes em 2011, quando levou um grupo de empresários para a Construmat, em Barcelona.

A Bauma, que ocorre entre 15 e 21 de abril, é uma das maiores feiras do mundo para construção civil, realizada a cada três anos. Em 2010, o evento atraiu mais de 3 mil expositores e 415 mil visitantes de 200 países. A feira tem quatro categorias diferentes de exposição: construção (incluindo todos os setores), mineração, materiais de construção e componentes e fornecedores de serviço. Já as discussões do fórum de 2013 terão como foco a mineração, abordando inclusive o mercado brasileiro.

Tags:,

Revoke Consent