Banco de pautas

11/08/2010Banco de pautas, IMPRENSA

Guilherme Takeda leva experiência para o Concrete Show

O arquiteto, urbanista e paisagista Guilherme Takeda, reconhecido por sua atuação na área de planejamento urbano, vai trocar experiência com outros profissionais da área durante a Concrete Show 2010. Responsável por diversos projetos de revitalização, como o desenvolvido atualmente na região central de Anápolis (GO), ele falará sobre o conceito de “acupuntura urbana”, que vem disseminando por todo o País.

A convite da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Takeda participa do seminário sobre revitalização de espaços públicos com produtos à base de cimento, que acontece no dia 27 de agosto, quando apresentará o tema “Revitalização de Áreas Urbanas para Lazer e Turismo”, evento que antecede a entrega do “Prêmio Soluções para Cidades”, destinado a estudantes de Arquitetura.

Sobre Guilherme Takeda:

Sócio-diretor da Takeda Arquitetos Paisagistas, o especialista é graduado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também cursou pós-graduação em Arquitetura. Atuou nos principais escritórios de Porto Alegre, chegando a desenvolver trabalhos na orla do Guaíba. Participou da concepção de projetos como o do Shopping Cittá América, condomínios residenciais nas regiões da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá (RJ), além do projeto urbanístico da Villa Flora, em Sumaré (SP), e diversas intervenções paisagísticas na capital paulista. Concluiu MBA em gerência de projetos pela Fundação Getulio Vargas, sendo convidado a integrar o corpo docente da especialização em Paisagismo da Faculdade de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Foi membro do Fórum Regional de Planejamento da cidade de Porto Alegre – Plano de Desenvolvimento Urbano da cidade.

Serviço:

Concrete Show South America 2010 
Quando: 25 a 27 de agosto


Onde: Transamérica Expo Center – Rua Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP 
Informações: www.concreteshow.com.br ou concrete@concreteshow.com.br

Informações para a imprensa

Lide Soluções Integradas em Comunicação 
Contatos:
Natasha Lima / (11) 2711-1624 / natasha03@lide.com.br
Fabíola Binas / (11) 2711-1613 / fabiola03@lide.com.br
www.lide.com.br

Tags:,

Revoke Consent