Centro-Oeste

26/06/2023Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Indústria do Cimento apresenta na Caixa desafios e soluções do coprocessamento

A indústria do cimento se reuniu na tarde da quinta-feira, 22/6, na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, com a Diretoria do FEP (Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP), sob gestão da Caixa, e com a SPPI (Secretaria do Programa de Parcerias da Casa Civil), para realização do workshop “Indústria do Cimento: Tecnologia do Coprocessamento – Desafios e Soluções”.

O workshop visou ampliar o conhecimento sobre a atividade do coprocessamento de resíduos e buscar alianças, uma vez que o FEP atua na estruturação e no desenvolvimento de projetos de concessão e parcerias público-privadas voltados ao aperfeiçoamento do manejo do resíduos urbanos para consórcios municipais ou arranjos regionais já estabelecidos. Atualmente cerca de 15 projetos estão em carteira.

O encontro resultou no compromisso de assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), para compartilhar conhecimento técnico e identificar sinergias atuais e futuras com base na localização das plantas industriais. O encontro também dá prosseguimento a uma série de reuniões com a ABCP e consagra entendimentos do agente financeiro em torno de projetos de gestão de resíduos com um parceiro de reconhecida competência e com capacidade de compartilhar conhecimento com os agentes públicos que lidam com o tema. “A reunião foi extremamente positiva e há boas perspectivas de retorno para o setor a médio prazo, à medida que os projetos forem sendo concluídos”, disse Daniel Mattos, head de Coprocessamento da ABCP.

Tags:, , , , , ,

Revoke Consent