IMPRENSA

22/10/2015IMPRENSA, Noticias, São Paulo

São Paulo Expo investirá R$ 400 milhões em pavilhão que abriga Concrete Show

A décima edição do Concrete Show, evento da cadeia da construção civil organizado pela UBM Brazil, contará em 2016 com um pavilhão totalmente modernizado e com mais conforto para os expositores e visitantes. Para atender à consistente demanda da organizadora de eventos e de outras empresas do setor de feiras de negócios, o São Paulo Expo está investindo R$ 400 milhões em obras de ampliação e modernização da sua estrutura. Segundo o presidente no Brasil da GL Eventos, Arthur Repsold, os investimentos realizados no país reforçam a confiança do grupo e a disposição de seguir investindo no Brasil.

As obras preveem a construção, ampliação e modernização de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimentos.

O plano de expansão contempla a construção de 50 mil m2 de pavilhão, 10 mil m2 de centro de convenções, a reforma dos 40 mil m2 dos pavilhões existentes, além da construção de um edifício garagem com mais de 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas, o maior estacionamento coberto do Brasil. Quando finalizado, o São Paulo Expo terá 90 mil m2 dedicados a eventos de negócios, de público e de conteúdo, com a possibilidade de modulação para até oito pavilhões.

“A evolução da obra contará com entregas parciais ao longo dos próximos meses, tendo como etapa inicial o Edifício Garagem (4.500 vagas cobertas) já em novembro de 2015 e em 2016 o São Paulo Expo estará pronto para receber os expositores e visitantes do Concrete Show com uma ótima infraestrutura e serviços de qualidade”, destaca o diretor de operações da GL Eventos, Daniel Galante.

 

Concrete Show

Em 2016, o Concrete Show chegará a sua décima edição consolidando sua função de catalizador de lançamentos e serviços para o setor de construção civil. “O setor da construção civil tem imenso peso em nossa economia. Com o cenário atual, sai na frente quem consegue demonstrar soluções e inovações, mantendo a qualidade esperada pelo consumidor e é justamente esta sinergia que testemunhamos acontecer em nosso pavilhão quando o Concrete Show acontece”, afirma Galante.

Comprometidos com o cronograma de obras e entregas, os dirigentes do São Paulo Expo estão confiantes no futuro e dedicam todos os esforços para agregar ainda mais valor ao setor de eventos e feiras de negócios e ao São Paulo Expo. Como diz o diretor geral Damien Timperio: “É preciso criar e encontrar novas formas de produzir, ter controle, planejamento e análise para conseguir de fato alcançar a concretização de novas soluções para obras e isto o Concrete Show sabe demonstrar com conhecimento na área e relacionamento com o mercado”, disse.

Sobre o Concrete Show

Segundo maior evento do mundo e primeiro na América Latina orientado para tecnologia e soluções para a construção civil e para a cadeia produtiva do concreto, o Concrete Show South America 2016 acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto e completará dez anos de existencia. Organizada pela UBM Brazil, a próxima edição do evento deve receber mais de 30.000 visitantes profissionais no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Simultaneamente à feira acontece o 10º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Serão mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas por algumas das principais associações do setor: ABCP, ABESC, ABECE, SINDUSCON-SP, ANAPRE, SENAI, ABCIC e ABEF.

Tags:,

Revoke Consent