IMPRENSA

25/11/2020IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Lançamento de manual sobre fundações inédito para a região Nordeste

Lançamento do e-book ocorre nesta quinta-feira, às 19h, no canal do YouTube da Tecomat Engenharia e da Ademi/PE

Depois de quase 15 anos estudando problemas detectados em fundações de alguns prédios da Região Metropolitana do Recife, a Tecomat Engenharia lança nesta quinta-feira, 26/11, às 19h, em parceria com a Ademi/PE, um e-book sobre os cuidados que devem ser tomados com as fundações. A publicação traz para a construção civil regional um resumo inédito dos principais problemas ocorridos, exemplificando patologias encontradas em algumas obras e propondo as soluções técnicas cabíveis, contemplando ainda aspectos preventivos relacionados a projetos, estudos de materiais, execução e controle, além da manutenção desses elementos estruturais.

Há relatos de mais de cem casos de fundações de edifícios diagnosticados, desde 2005, com blocos de fundação intensamente fissurados, segundo o levantamento realizado. O e-book deve servir de “manual” para construtoras e donos de imóveis, para que recuperem e protejam esses elementos estruturais, evitando o dispêndio de recursos financeiros vultosos nos imóveis para recuperação das fundações e a ocorrência de novos incidentes.

Link para inscrição: https://cutt.ly/uhu7Xxw

Ao fazer o link, a pessoa pode escolher valores para doação pelo e-book, que serão revertidos para o projeto social Humanizar.

Tags:, , , ,

Revoke Consent