Centro-Oeste

23/06/2023Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Mês do Meio Ambiente na Ciplan Cimento: economia circular

A Gerência de Meio Ambiente da Ciplan Cimento, em comemoração ao dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, preparou uma programação cheia de atividades para que seus colaboradores possam participar em forma de aprendizado coletivo das ações desenvolvidas pela cimenteira e de outras parceiras, como a Neoenergia Brasília, SLU, Zoológico de Brasília e Cozinha Brasil SESI, em prol do meio ambiente.

Os colaboradores que trabalham na matriz da Cimento Ciplan na Fercal, região do Distrito Federal, tiveram a oportunidade, no dia 19/06, de participar da palestra sobre “Coprocessamento de Resíduos” e, em paralelo, na área externa, a Cozinha Mesa Brasil ministrou a oficina de Reaproveitamento de resíduos, bastante prestigiada e elogiada pelos participantes.

Na terça-feira, 20, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) tratou do tema “Coleta Seletiva e Resíduos Não recicláveis” e na quarta, 21, a Neoenergia Brasília foi até a Ciplan Cimento para discorrer sobre o tema “Consumo Consciente de Energia Elétrica e geração de Energia Alternativa”. Houve exposição e oficina de plantio de mudas, exposição de animais empalhados do Zoológico de Brasília e exposição do projeto desenvolvido em parceria com a comunidade da Fercal, das sacolas recicladas de sacos de cimento, as ecobags.

Pensando na educação ambiental das futuras gerações das crianças da escola lindeira à fábrica, a Ciplan Cimento levou em 22 de junho o teatro do SLU à escola do Queima Lençol. Por fim, nesta sexta será feita a divulgação da filial vencedora do concurso de fotografia, cujo tema é o meio ambiente.

“Procuramos desenvolver uma programação com variedade de temas que envolvessem a todos que fazem parte da cadeia do cimento dentro e fora da Ciplan. Em cada ação vamos gerando uma plantinha de consciência ambiental”, esclarece Maria Teixeira, gerente de Meio Ambiente da cimenteira.

 
 

Tags:, , , , , ,

Revoke Consent