IMPRENSA

12/03/2014IMPRENSA, Noticias, Sul

PDE/SC – ABCP apresenta diagnóstico dos fabricantes de blocos de concreto de SC

Gestores de 11 fábricas de blocos de concreto de Santa Catarina estiveram reunidos no dia 6 de março de 2014, na cidade de Brusque (SC), na unidade do Senai, para a segunda reunião de 2014 do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE/SC). Foram apresentados os resultados do diagnóstico de gestão realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

O IEL fez uma avaliação sobre o modo como as empresas estão sendo administradas, fatores de risco perante a economia atual, desempenho em relação ao mercado, indicadores de produtividade e lucratividade. O diagnóstico revelou bastante homogeneidade entre os fabricantes.

Em Santa Catarina, o projeto conta com o apoio do Sebrae, CNI, sistema Fiesc, Sinpremac e da Acibloco.

 

SOBRE O PDE

O PDE é uma iniciativa nacional, criada pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) com o objetivo de ajudar no desenvolvimento estruturado dos produtores de blocos de concreto. Junto com consultores do Sebrae, a ABCP promove ações que orientem os fabricantes para uma melhor gestão, proporcionando aumento da produtividade da fábrica e a melhoria da qualidade dos blocos de concreto, para que a  a empresa seja mais competitiva para a aplicação de seus produtos nos sistemas construtivos.

Além de Santa Catarina, o PDE também acontece nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Tags:, , ,

Revoke Consent