Noticias

01/02/2010Noticias, Rio de Janeiro/Espírito Santo

Premiação no Enic marca 7 anos da Comunidade da Construção

A Comunidade da Construção realizou nesta quinta-feira (03/09) a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Melhores Práticas. O evento fez parte do programa do 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que reuniu, de 1 a 3 de setembro, representantes do setor da construção civil de todo o País, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Melhores Práticas, além de ser um reconhecimento da Comunidade da Construção aos trabalhos desenvolvidos por seus participantes em prol da melhoria de desempenho dos sistemas à base de concreto, também marca os sete anos desse movimento de integração da cadeia produtiva do setor de edificações.

A premiação destacou quatro ações (práticas) inovadoras e importantes para as empresas que atuam na construção civil e mais quatro destaques (construtora, instituição, parceiro e profissional) no universo de todas as ações desenvolvidas entre 2007/2009 nos 11 pólos da Comunidade.

Na categoria de Práticas Premiadas, que destaca as ações que geraram benefícios mensuráveis para as empresas do setor, venceram:

  • Alexandre Carceroni Duarte, gerente de Empreendimentos da Masb Desenvolvimento Imobiliário, do polo de Belo Horizonte, com o case Chapisco em Concreto Hidrojateado.
  • Alberto Casado Lordsleem Jr., diretor de Pós-Graduação de Pesquisa e Extensão da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco, do polo de Recife, com o case Implantação e Monitoramento de Sistema Construtivo Alvenaria de Vedação.
  • Lydio Bandeira de Mello, presidente do Sinduscon/Rio e coordenador do Conselho da Comunidade da Construção do polo do Rio de Janeiro, com o case Práticas Recomendadas para Revestimentos Argamassados.
  • Auro Maurício Faccio Tavares, diretor superintendente da Pavimix do polo de Campinas, com o Desenvolvimento de Argamassa Interna para Substituir o Gesso.

Na categoria Destaque Profissional, o diretor da Construtora Moreira Ortence, Moacyr Soares Pereira, do polo de Goiânia, foi o contemplado. Já o Destaque Instituição (universidade, sindicato ou entidade) foi para o Sebrae/PE, representado pela gerente do Projeto da Cadeia da Construção Civil da entidade, Erika Isabel Barbosa. Entre as empresas fornecedoras, fabricantes e associações que concorreram ao prêmio Destaque Parceiro, Mário Ribeiro Filho, diretor técnico da ProCad Projetos e Consultoria, de Salvador, foi agraciado em nome da empresa. E entre as Construtoras participantes, a Bairro Novo, representada por seu diretor, Marcelo Pedro Moacyr, levou para São Paulo o prêmio da categoria Destaque Construtora. Como prêmio, os oito destaques ganham uma viagem internacional e juntos formarão uma comitiva técnica ao exterior em 2010.

Para a entrega dos prêmios, o presidente da ABCP, Renato José Giusti, dividiu o palco com o presidente do Sinduscon/Rio, Roberto Kauffmann, e com o coordenador Nacional da Comunidade da Construção, Ary Fonseca Jr. A Comunidade da Construção realiza essa premiação a cada dois anos. Nesta terceira edição, além da ABCP, Sinduscons e Ademis, a ação contou com o apoio do Sebrae, Senai, Astra, Lenc (Laboratório de Engenharia e Consultoria) e SH Fôrmas. Tanto as práticas premiadas como as demais ações concorrentes à premiação estão reunidas no Guia de Melhores Práticas da Comunidade da Construção (edição 2009), publicação que reúne 26 ações e que logo estará disponível para o mercado.

Tags:, ,

Revoke Consent