Centro-Oeste

21/12/2011Centro-Oeste, IMPRENSA, Noticias

Prêmio Construir Brasília para Comunidade da Construção

O Sinduscon/DF e o Jornal de Brasília promoveram, em novembro, o 6° Prêmio Construir Brasília, que contemplou os melhores empreendimentos imobiliários e obras de infraestrutura da capital federal. A Comunidade da Construção da ABCP foi homenageada perante trezentos empresários do setor e autoridades que participaram da cerimônia. Os vinte e seis empreendimentos premiados foram escolhidos pelos consumidores, o que confere isenção ao processo de escolha. Como destacou o presidente do Sinduscon, Júlio Cesar Peres, “trata-se de uma premiação para ser celebrada, uma vez que é concedida por sua excelência, o consumidor. Ninguém mais legítimo para fazer essa indicação”, afirmou o presidente.

A Comunidade da Construção de Brasília recebeu uma das estatuetas pelos serviços prestados à construção civil. A entrega do prêmio à ABCP foi feita pelo Sinduscon/DF, que é parceiro da Associação, na concepção e execução do polo brasiliense da Comunidade. O gerente regional da ABCP CO, Fernando Crosara ao receber a “Espátula Dourada”, destacou que se trata do evento de premiação mais importante para a construção civil de Brasília, e a homenagem à Comunidade mostra que o projeto traz resultados positivos.

Fez parte do evento o lançamento do programa de “Selo da Qualidade para os Canteiros de Obras”. O deputado federal Luiz Pittiman destacou que este projeto garante uma alimentação adequada para o trabalhador. “Os instrumentos de trabalho como martelo, serrote e outros têm selo da qualidade, a alimentação de quem põe a obra em pé também tem de ter garantia de qualidade”, afirmou o deputado, um dos idealizadores do projeto.

O “Oscar” da construção civil no DF, como é conhecido, contou ainda com uma palestra do jornalista de economia da Rede Globo, Carlos Alberto Sardenberg, sobre o cenário econômico global e as implicações no território brasileiro.

Tags:

Revoke Consent