IMPRENSA

09/12/2010IMPRENSA, Norte/Nordeste, Noticias

Seminário Pernambucano de Revestimentos reúne setor da construção

Em novembro, a Comunidade da Construção do Recife promoveu, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE), o III Seminário Pernambucano de Revestimentos, que teve a presença de 150 profissionais ligados ao setor da construção civil, entre empresários, engenheiros, arquitetos e estudantes.

Durante o seminário, profissionais de destaque no cenário nacional e internacional realizaram discussões a respeito do desempenho, da durabilidade e dos aspectos de projeto em revestimentos cerâmicos de fachada, inclusive argamassas industrializadas utilizadas na região.

Uma das palestras de destaque foi a do especialista internacional Vasco Peixoto de Freitas, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, de Portugal, que abordou o tema “Durabilidade de Revestimentos Cerâmicos em Fachadas Face à Solicitação Higrotérmica”. Durante a explanação, Vasco falou sobre como a ação conjunta da umidade e da temperatura pode reduzir o tempo de vida útil dos elementos de revestimento, principalmente em áreas externas, como as fachadas.

O encontro teve a presença de entidades e empresas como Sebrae, Sindocal, Sinduscon, Abece, Ademi, Crea/PE, Fiepe, IEL, AC Cruz, Conic Souza Filho, Carrilho, Casa Grande, Moura Dubeux, Tecomat, Polimassa, Prolar, Queiroz Galvão, Solossantini, Romarco, dentre outras. O engenheiro Robson Maciel, da construtora Conic Souza Filho, elogiou a abordagem dos palestrantes sobre os revestimentos cerâmicos de fachada. “O seminário foi de grande contribuição para desenvolvermos nossos processos de sistemas cimentícios. A troca de experiência, cultura e conhecimento com esses profissionais, em especial com o Vasco, foi de grande contribuição para a Conic”.

Tags:, , ,

Revoke Consent