IMPRENSA

16/08/2019IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Seminário Soluções para Cidades – Ruas do Futuro

As cidades, a mobilidade urbana e a infraestrutura foram temas amplamente debatidos no Concrete Show Congress este ano. Promovido pela ABCP, a grade de debates contou com palestrantes que falaram sobre a natureza no futuro, paisagismo em ruas, tecnologia para cidades inteligentes, mobilidade, sustentabilidade, entre outros temas de grande relevância. Nesta quinta-feira (15/08), o destaque foi o seminário “Soluções para Cidades – Ruas do Futuro”.

Homenageado nesta edição do Concrete Show, o arquiteto Benedito Abbud, especialista em arquitetura paisagística, falou sobre a composição da natureza na arquitetura do futuro. Abbud abordou na palestra o tema Biofilia, que é o conceito de conexão com a natureza e que busca integrar o verde aos espaços de construção. Para elucidar o assunto, Abbud trouxe diferentes exemplos do conceito, empregado em lugares como escritórios, hospitais, escolas, entre outros.

O engenheiro Eduardo Mazzarolo, da Icities, por sua vez, falou da importância de cidades conectadas. Deu como exemplos o monitoramento de saúde em tempo real pela rede de saúde pública, aplicativos de acessibilidade urbana como guia para deficientes, a telemedicina, com atendimento remoto, limpeza inteligente de bueiros, smart parkings, entre outras inovações que implicam diretamente no bem estar do cidadão. Ele destacou o uso da rede de iluminação pública como principal ponto de acesso para uma cidade conectada. Através dessa infraestrutura é possível instalar e monitorar câmeras de segurança e usar sensores de forma inteligente para a coleta de dados para o município.

Fonte: Concrete Show

Tags:, , ,

Revoke Consent