IMPRENSA

17/07/2015IMPRENSA, Noticias, São Paulo

Seminário técnico debate BRT’s em São José dos Campos

Mesa do Seminário Execução e Controle Tecnológico do Pavimento de Concreto para BRT’s

 

No último dia 14 de julho de 2015, aconteceu na Câmara Municipal de São José dos Campos (SP) o Seminário Execução e Controle Tecnológico do Pavimento de Concreto para BRT’s, promovido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (AEA/SJCampos) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

A iniciativa debateu com especialistas e profissionais da área o cenário, conceitos, controles, execução e normas sobre o sistema construtivo do pavimento de concreto para corredores de ônibus.

Para compor a mesa de debate foram convidados o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, o gerente regional do Estado de São Paulo da ABCP, Ricardo Moschetti, e o secretário de Transportes de São José dos Campos, Luiz Marcelo Silva Santos.

“Esse formato de evento é sempre uma ótima oportunidade para a prefeitura aprender e compartilhar conhecimentos com profissionais técnicos, além de aperfeiçoar a proposta e o projeto do BRT para a nossa cidade. Aproveitei o momento para trazer um pouco sobre a realidade da mobilidade em São José dos Campos, principalmente nas regiões com crescimento do número de veículos, além de outros desafios enfrentados”, afirmou o secretário Luiz Marcelo.

Para Carlos Vilhena, o profissional de engenharia precisa ter consciência da importância de sua atuação. “Nós temos que ter consciência da nossa condição de engenheiros, que somos importantes para o crescimento do país. Além disso, é nosso papel estarmos preocupados com o que é mais importante em nossa profissão, o conhecimento técnico”, afirmou.

ABCP

O encontro contou também com uma apresentação do engenheiro Leovaldo Foganhole, especialista em obras rodoviárias, que desenvolveu o tema “Diretrizes Construtivas para Pavimentos de Concreto”, e de Rubens Curti, chefe do laboratório de concreto da ABCP, com o tema “Controle Tecnológico do Concreto em Pavimentos”.

Tags:, , ,

Revoke Consent