IMPRENSA

02/05/2022IMPRENSA, Noticias, São Paulo, Vídeos

Uma conversa sobre dormentes de concreto

O Laboratório da ABCP recebeu em março (30) a visita do engenheiro Rubem Louzada, consultor especialista da área de ferrovias. O motivo da visita foi registrar, por vídeo, um pouco da expertise da ABCP com dormentes de concreto, sistema que – a exemplo de outras soluções cimentícias – é objeto de estudo da ABCP.

Vale lembrar que essa matriz de transporte vem ganhando destaque nos planos para a infraestrutura do país e a ABCP tem contribuições técnicas na área. A Associação participou de estudos sobre a durabilidade de dormentes de concreto fornecendo a empresas do setor subsídios técnicos, através de ensaios e análises, e conhecimento sobre manifestações patológicas do material. 

O encontro resultou em uma rica conversa – gravada em duas partes – do engenheiro Louzada com Ana Lívia, supervisora do Laboratório de Mineralogia, e com o engenheiro Edgar Oliveira, técnico dos Laboratórios de Cimento e Metrologia. “Como um bom encontro, pude conversar mais uma vez com a Ana Lívia e o Edgar Oliveira, que trouxeram um show de informações sobre esse universo de cimentos”, disse Rubem Louzada.

Confira a conversa no canal de Louzada, “A Serviço da Ferrovia”:

Parte 1

Parte 2

Tags:, , ,

Revoke Consent